Você conhece as jaquetas “perfecto?” O modelo, que é cheio de zíperes e recortes, fica certinho no corpo e tem tudo a ver com perfeição, dando um “up” na silhueta. A jaqueta foi criada em 1928 pelo americano Irving Schott a pedido da montadora de motos Harley Davidson, mas só caiu mesmo nas graças do público na década de 50, quando foi adotada por estrelas de Hollywood como Marlon Brandon e James Dean, e se tornou um ícone da rebeldia dos jovens naquela época.

     Foi a primeira vez que o mundo da moda deixou de copiar a alta costura e voltou os olhos para o que era usado nas ruas, mostrando ainda mais a força e a influência dos jovens pós-guerra.

     Nas décadas seguintes a peça também foi adotada pelo movimento punk e ganhou cada vez mais o gosto popular, chegando hoje ao vestuário feminino e se tornando um item tendência do inverno 2013.

     Elas podem ser encontradas em várias cores, texturas e com diversas aplicações diferentes, além dos modelos cropped, coloridos e com recortes diferentes, dando um ar inusitado ao visual. Para apostar: Combine com calça skinny para fazer o estilo mais rocker ou abuse dos opostos usando sua jaqueta com vestidinhos e saias soltinhas.

 

Hit do Inverno!