Entrevista - Dra. Cynthia Fajardo e Dra. Vera Fajardo

October 19, 2017

Com imenso prazer, nesta edição, vamos entrevistar uma dupla de fisioterapeutas de maior sucesso na cidade de Araruama, cuja clínica não para de crescer, graças à credibilidade e ao esforço que ambas dispõem para o bem estar físico no alívio de suas dores e a autoestima de seus pacientes. São jovens, bonitas, competentes e estudiosas na profissão que exercem, e comemoram no dia 13 deste mês o Dia do Fisioterapeuta. 

 

 

 

La Femme: Como surgiu a Fisio Corel?
Cynthia e Vera:
Uma clínica de fisioterapia aberta no início de 1989, com foco cuidadoso na reabilitação de pacientes, deu origem à contemplação de um sonho.
Em 2010, de cara nova e sob nova direção, foi inaugurada a Fisio Corel, um centro de reabilitação, distribuído em um amplo espaço, oferecendo completa infraestrutura de atendimento e acessibilidade, que antes era situado na Av. Brasil, há um ano em novo endereço.
A trajetória da Fisio Corel é marcada pela incessante preocupação em oferecer ao paciente saúde, alívio e qualidade de vida, com o que há de mais eficaz na fisioterapia.

 

LF: Sabemos que ver o paciente como um todo é o lema de vocês, falem um pouco sobre isso:
Cynthia e Vera:
Exatamente. Temos um olhar integrativo, de forma globalizada com tudo e todos, para abraçar o mundo doloroso de cada paciente e acreditar que é possível ser biopsicossocial.
Os pacientes precisam se sentir seguros ao chegarem numa clínica; local onde terão seu estado de saúde avaliado  e tratado.
Tudo o que um paciente espera é melhorar da sua enfermidade com conforto, carinho, atenção e respeito.
Se trata de uma clínica diferenciada por essa visão!

 

LF: Como vocês explicam o sucesso do pilates na Fisio Corel?

Cynthia e Vera: Temos visto um movimento mundial em que as pessoas estão se dedicando cada vez mais ao bem estar.
Nosso pilates, além de terapêutico, está totalmente ligado ao trabalho de prevenção, recuperação de lesões e cuidado com o corpo.
A prática do pilates e a observação de nossos alunos/ pacientes mostram cada vez mais os benefícios do método no dia a dia das pessoas, dos mais diferentes estilos de vida, gêneros e faixa etárias.
Quando falamos em pilates na Fisio Corel, pregamos a integração corpo e mente saudável, além de trabalhar aspectos corporais como tonificação muscular, postura e condicionamento físico.

 

LF: A clínica é credenciada a algum plano de saúde?
Cynthia e Vera:
Sim, porém no pilates não trabalhamos com convênios.
No setor de fisioterapia, além de atendimentos particulares, aceitamos UNIMED, CAC, CASSI, SAÚDE CAIXA, FIOPREV, CABERJ, POSTAL SAÚDE, OAF. Assim possibilitamos que um maior número de

pacientes tenha acesso a um serviço de qualidade em seus tratamentos.

 

LF: O que a clínica oferece?
Cynthia e Vera:
A Fisio Corel se propõe a oferecer todo o conforto, respeito e agilidade nos tratamentos propostos, com estrutura completa para atendimento e uma equipe de profissionais altamente qualificados.
Trabalhamos com fisioterapia traumato-ortopédica, fisioterapia desportiva, disfunção ATM, PILATES, fisioterapia especializada para coluna vertebral, massagem terapêutica, drenagem linfática, crochetagem e ventosaterapia.

 

LF: Mulheres têm assumido cada vez mais o desafio de gerenciar o próprio negócio. O mercado vem sendo modificado cada vez mais por vocês no comando. Qual é, para vocês, o papel da mulher no empreendedorismo?
Cynthia e Vera:
O momento para as mulheres no empreendedorismo parece ser mais promissor do que nunca.  Nos destacamos muito no quesito liderança. Mulheres no comando formam equipes melhores, 
avaliam com clareza os recursos necessários para atingir uma meta, possuem ótima comunicação, são mais cautelosas e objetivas.
A cada dia vai ser mais comum encontrar mulheres empreendedoras tocando grandes negócios. E nós queremos ser um exemplo desse. Estamos sempre em busca do melhor que podemos ser a frente da Fisio Corel.

 

LF: A Fisio Corel atende a muitos pacientes idosos e fica claro como eles tem um carinho todo especial por vocês. Qual é o diferencial da clínica, que vem conquistando a todos muito além dos tratamentos de qualidade?
Cynthia e Vera:
Em nossa clínica prezamos um excelente atendimento desde o primeiro momento da chegada do paciente, não subestimando suas queixas, buscando a solução rápida para seu alívio. A forma do nosso atendimento é sempre movida com muito carinho e amor (já somos reconhecidas por essa forma de trabalhar) e de fato, o idoso valoriza muito esse tipo de relacionamento terapeuta/paciente.
Quando falamos em nosso atendimento, falamos em toda equipe, que é pra lá de especial. 
Vale lembrar que o “atender bem” deveria ser uma obrigação e não um diferencial.
O nosso maior objetivo é o bem estar de nossos pacientes, buscamos o melhor atendimento através da experiência de nossa equipe multiprofissional e da estrutura completa e moderna da clínica.

 

LF: Como falamos, há 1 ano a Fisio Corel está em novo endereço. O que mudou neste novo espaço?
Cynthia e Vera:
Nesse novo espaço conseguimos deixar tudo o que já atendíamos com um ar mais clean, aconchegante, com uma estrutura ampla, moderna e com estacionamento exclusivo.  Resultando assim num melhor Feedback do paciente.  
Além de aumentar o número de atendimentos, que graças a Deus aumenta dia após dia.
O PILATES,  já é considerado um queridinho da Fisio Corel. É um estúdio completo, super bem equipado. Um ambiente bonito, com ótima energia, que você se sente confortavel só de entrar. 
O Pilates é focado na promoção da saúde como um todo, melhorando muito sua qualidade de vida.

 

 

 

 

 

 

Please reload

Mais Recentes

January 22, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags
Please reload

Siga-nos!
  • Revista La Femme no Facebook
  • Instagram