Varizes, preciso tratar?

January 22, 2019

 

As varizes são uma preocupação comum na vida de maioria das pessoas, principalmente mulheres. As veias são dilatadas e com aparência de “raízes”, de cor arroxeada/azulada, geralmente acompanhadas de vasinhos avermelhados e finos, e evoluem em cor e espessura ao longo dos anos. Também costumam ser hereditárias – se parentes próximos como avós, pais e irmãos têm varizes, é mais provável também sofrer com o problema.

 

Dores, inchaço e sensação de peso nas pernas são sintomas comuns em quem sofre com varizes, mas nem sempre são percebidos pelos pacientes. Alguns também podem notar um ressecamento e coceira na região. 

 

Além de comprometer a estética das pernas, as varizes, se não tratadas, podem evoluir para outras complicações, como feridas e trombose. Por isso, é importantíssimo iniciar o seu tratamento o quanto antes, como a Escleroterapia com Microespuma: a aplicação de uma substância (polidocanol) em cada variz que, ao se misturar com o ar, forma uma espuma (semelhante à de barbear), provocando a obstrução da veia doente. 
Não é apenas uma questão estética! Ao perceber os primeiros sintomas, procure o seu Cirurgião Vascular.

 

Novidade em diagnóstico na ANGIOLAGOS

Chegou na Angiolagos uma novidade que vai mudar a forma de diagnosticar doenças vasculares! O VeinViewer Flex é um novo aparelho de Realidade Aumentada, que permite a visualização de veias não visíveis a olho nu – principalmente as “raízes” que sustentam outras veias, facilitando o seu tratamento.

Em conjunto com outras técnicas, como a escleroterapia com espuma, o uso do VeinViewer Flex possibilita mais precisão na eliminação de vasinhos e varizes, em alguns casos, sem a necessidade de cirurgia!
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Mais Recentes

January 22, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags
Please reload

Siga-nos!
  • Revista La Femme no Facebook
  • Instagram