Cor do ano Pantone: Como usar o Classic Blue

December 13, 2019

Você sabia que as cores tem um poderoso efeito na comunicação? Por mais simples que possa soar para os leigos, definir o tom exato de uma cor ou harmonizar uma paleta exige olhar treinado e uma expertise comum a poucos. Essa é uma tarefa dedicada à Pantone (empresa norte-americana de consultoria de cores), que elege ao final de cada ano a cor que vai nos inspirar pelos próximos doze meses.

 

No último dia 4, a empresa anunciou a cor escolhida para 2020. É o Classic Blue. Eterna e resiliente em sua elegante simplicidade, o Classic Blue – cuja referência é 19-4052 – é um azul de tom escuro que remete ao momento do anoitecer.

 

 

 

A justificativa para a escolha se encontra na promessa de proteção: segundo o Instituto, com a tecnologia à frente da capacidade de processamento humano, nos reconhecemos cada vez mais em cores honestas, não-agressivas e fáceis de identificar que acolhem confortavelmente.

Com o anúncio, a Pantone busca também cruzar o limiar para uma nova era, traduzindo o azul em uma experiência multissensorial e imersiva para alcançar o maior público possível e permitir que todos se envolvam com a cor.

 

Como usar?

O azul é praticamente uma unanimidade. E a versatilidade que ela apresenta no armário resulta nisso. Pense no espectro das cores e arrisque dizer uma que não combine com o azul. Até com preto, combinação que muita gente já torceu o nariz, ela traz seu charme.

 

Se não for para usá-la como protagonista, o azul também aparece como ótima alternativa para coadjuvante. A cor pode servir como base de um look casual, em uma blusa, calça, saia, short ou bermuda (sem esquecer do jeans nosso de cada dia), ou em um visual mais sisudo, inclusive para dress code mais rigoroso. Quer se sentir seguro na roupa? Vá de azul!

 

 Se você não pretende usar a Classic Blue nas peças de roupa, que tal apostar em acessórios com a cor do ano? Joias, bijuterias, tiaras, presilhas, prendedores de cabelo, faixas, lenços, echarpes… variedade é o que não falta! E pode ser o detalhe que faltava para deixar o seu look mais charmoso e atual.

 

 

Please reload

Mais Recentes

January 22, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags
Please reload

Siga-nos!
  • Revista La Femme no Facebook
  • Instagram